sexta-feira, 25 de julho de 2014

Show do Padre Juarez Castro anima 8ª noite dos festejo de Senhora Sant’Ana

A apresentação atraiu grande público católico (Foto Thiedo Henrique/Iguatu.Net)

“Por todas as cidades que já passei, nunca vi um povo tão bonito, acolhedor e alegre, como o iguatuense”. Foi com essa afirmação que o padre mineiro Juarez Castro iniciou seu show, emocionando os católicos presente na oitava noite de novena em celebração de Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu.
Mobilizados pela fé e devoção, os milhares de fiéis vibravam a cada canção. Diante do palco, logo nos primeiros lugares, a varzealegrense Erbênia Lima parecia “hipnotizada”, conforme ela mesma classificou o momento vivido. “Estamos hipnotizados, é tudo muito lindo. Viajei alguns quilômetros para participar dessa festa tão marcante em nossos corações”, disse a dona de casa que se fazia acompanhar do esposo e dois filhos.
Antes da apresentação que duraria cerca de duas horas, os católicos celebraram a missa animada pelo Padre Jaime da Paróquia de Piquet Carneiro, incumbido, também, pela pregação da noite. Bastante solicitado por fiéis e devotos após o novenário, Jaime compartilhou “a alegria de poder retornar à Iguatu após mais de dez anos”. O eclesiástico trabalhou em Iguatu nos anos de 1996 e 1997, então recém-ordenado.


O padre também foi recebido pelo prefeito da
cidade Aderilo Alcântara (Foto Thiedo Henrique/Iguatu.Net
)
Para o organizador do evento, “a festa de Senhora Sant’ana se transformou em um patrimônio do povo iguatuense, uma festa que nós, da organização, fazemos como muito carinho. No domingo, já iremos pensar na festa do próximo ano”, exclamou Ivo Ferreira.
Ao fim do show patrocinado pela Prefeitura de Iguatu, Padre Juarez desejou que “essa noite tenha renovado a esperança, alegria, fé, solidariedade dentro do coração de todos”. “Sinto-me honrado e muito feliz em ter feito parte dessa novena, tão organizada, bonita e alegre”, finalizou o padre que já gravou seis CDs, escreveu três livros e apresenta dois programas televisivos – na Rede Vida e TV Aberta.
Quem também utilizou o termo “honrado”, foi o Gestor Municipal Aderilo Antunes Alcântara Filho, referindo-se à presença de um padre de “renome nacional”. “É importantíssimo a celebração de Senhora Sant’Ana nessa festa da família e nada mais justo trazer um Padre tão carismático, humilde, simples e de nome nacional para abrilhantar ainda mais essa novena”, ponderou o prefeito iguatuense.

Fonte: Iguatu.net