segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FESTIVAL A CARA DAS RUAS


A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria da Cultura e Turismo, realizará nos dias 28 e 29 de janeiro no Teatro Municipal Pedro Lima Verde com a produção do grupo de Dança de Rua Nossa Cara, o 1° Festival de Hip Hop “A Cara das Ruas”.
Com idealização do grupo de Dança de Rua Nossa Cara de Iguatu atualmente o festival está com mais 35 apresentações inscritas dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte distribuídos em grupos apresentações solos, duo e trio e batalhas de break dance 1vs 1, durante a programação os grupos terão o prazer de assistir o show da banda Relatores da cidade de Juazeiro do Norte e o show do DJ Iguatuense Marquinhos.
Os grupos receberão assistência médica, alimentação, hospedagem durante o evento com inscrições grátis onde os participantes passaram por um criterioso processo de seleção.
O grupo de Dança de Rua Nossa Cara já vem há cinco anos na estrada promovendo a cultura hip hop em Iguatu e já foi campeão de vários importantes festivais do país como o Festival Nordestino de Dança – FENERD, primeiro lugar no Festival de HIP HOP DE JAGUARIBE 201, primeiro lugar no BATALHA DANCE e outros festivais do nordeste, o grupo agora almeja festivais ao sul do País e busca na produção do Festival A Cara das Ruas a experiência e o intercambio cultural necessário para compor sua bagagem de se destacar nos próximos festivais.
As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Pedro Lima Verde a partir das 19h e a entrada é franca com vagas limitadas, os ingressos serão distribuídas a partir das 14h na bilheteria do Teatro Municipal Pedro Lima Verde de acordo com a ordem de chegada.

Conheça um pouco sobre os jurados do festival:
·         Thiago Pereira da Silva (Thyaguinho)
Começou na área da dança em 2008 com um grupo  A.B.C  na cidade de  Araripina – PE, com a fusão de duas Crews com o propósito de representar sua cidade em campeonatos e eventos pelo Pernambuco, bem como no Brasil e exterior.
·         Francisco Franklin dos Santos Filho
Especializado em danças urbanas,  estilos Popping,  Locking,  Hip-hop Dance,  House Jack, Breaking  e dança  sociais.
·         Dayvson Douglas Melo Guedes
Conhecido como B.Boy Deivinho. Mora em Recife – PE tem 20 anos, 5 deles dedicado ao Break Dance. Integrante da Cia de Danças Urbanas Recife City Breaker’S, dançarino, professor e coreógrafo.
·         B.Boy Splinter
Um dos pioneiros da dança de rua (B.Boying ou Breakin) no estado do Ceará, fazendo parte da história do Hip Hop a mais de dez anos. Hoje atuando como dançarino, coreografo e produtor de eventos.
·         MARCELO CIRINO
Idealizador e introdutor do 1º curso de Dança de Rua no Brasil através da Secretaria de Cultura de Santos.
Responsável pela implantação e aceitação da modalidade Dança de Rua em todos os Festivais de Dança do Brasil desde 1995.
Coordenador Geral do Projeto Nacional Dança de Rua da Secretaria de Cultura de Santos.
Diretor e Coreógrafo do Grupo Dança de Rua do Brasil – Santos/SP.
Realiza, pelo Brasil e exterior, oficinas e workshops de Dança de Rua, Street Dance e Hip Hop, bem como sendo jurado nos seus principais Festivais.

Edimar Freitas
Assessor de Comunicação
Sec. Cultura e Turismo de Iguatu